OS BENEFÍCIOS DA FELICIDADE NO TRABALHO

Será que não subestimamos o poder da felicidade no trabalho? Você pensa nela com seriedade? Quais são os benefícios da felicidade no trabalho?



Depois que a felicidade virou ciência ficou mais palpável mensurar os benefícios de algo tão procurado. Muito mais que um alvo, a ciência mostra que a felicidade é um meio, e por isso ser feliz leva ao sucesso e não o contrário. Partindo desse princípio, olhar para a felicidade no trabalho é tão importante quanto cuidar da saúde, pois o brasileiro passa em média 9 horas por dia trabalhando, ou seja, ser feliz em um ambiente em que passamos cerca de 1/3 da vida representa uma oportunidade fascinante.


Além dos benefícios diretos que a felicidade no trabalho proporciona, como um ambiente leve e tranqüilo formado por pessoas alegres e satisfeitas, as pesquisas mostram que as vendas aumentam em 37%, produtividade em 31% e acertos nas tarefas em 19% (Harvard Business Review) Por outro lado, o custo em deixar esse assunto de lado é de 37% mais absenteísmo, 49% mais acidentes, 60% mais erros e defeitos, 18% menos produtividade, 16% menos lucro, redução de 37% na geração de emprego e de 65% no valor de mercado (Queens School of Business e Da Gallupe Organization).


Com tantos dados a favor de uma cultura baseada na felicidade, o que falta para as empresas adotarem essa prática? Conhecer os benefícios claramente é o primeiro passo, seguido pela confiança em uma implementação efetiva. Afinal, mudar a cultura de uma empresa requer mudar a mentalidade em escala exponencial, a começar pelos líderes.

259 visualizações
WhatsApp:

(41) 99950 9066

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram