• Carol Tormena

O QUE A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL FAZ POR SUA EMPRESA?


A falta de motivação e o comodismo são os maiores inimigos de sua empresa. Pessoas desmotivadas não sabem onde querem chegar e por isso ficar acomodadas no lugar onde estão é a melhor coisa que têm a fazer. Essas atitudes inibem a criatividade e a inovação que sustentariam o crescimento do seu negócio. Mas a motivação é um fator interno do ser humano, o que significa que nenhuma estratégia externa terá validade longa.


Ao mesmo tempo sabemos que os fatores externos influenciam as pessoas, o que permite ser possível emitir uma faísca de motivação que atinja o interior de todos em uma organização. Esse é o papel da inteligência emocional. Ela permeia o campo cerebral responsável pela tomada de decisão. Ela faz o indivíduo agir ou se omitir, ser pró-ativo ou reativo, se desesperar frente a um problema ou resolvê-lo. Esse mesmo indivíduo pode estar à beira de um ataque de nervos silencioso em um mundo que exige resiliência e adaptabilidade ao ignorar como toma suas decisões.


A inteligência emocional transforma problematizações em soluções a partir da conscientização de um indivíduo sobre ele mesmo e sobre os demais com quem se relaciona. Desenvolver a inteligência emocional é uma estratégia humana e de negócios.

0 visualização

SIGA-ME

NAS REDES SOCIAIS

RECEBA

NOVIDADES

ENTRE EM

CONTATO